Parceria da Prefeitura de Urucará com o IFAM, irá disponibilizar cursos técnicos no próprio município

A medida é o primeiro passo para a implantação do Centro de Excelência do IFAM (Instituto Federal do Amazonas) no município, tem o importante apoio da prefeitura de Urucará que não está medindo esforços para trazer esses cursos dando assim qualificação e oportunidade para a comunidade Urucaraense. Segundo o Prefeito Enrico Falabella (MDB) o instituto terá todo o apoio do governo municipal: Citação (Faremos o que for necessário para trazer mais oportunidade e qualificação profissional para nossos jovens e adultos.) Disse o Prefeito.

REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Durante a visita a Urucará nesta quarta-feira, o reitor do IFAM, Antônio Venâncio, se reuniu na Câmara com o presidente da casa, vereador Mateus Garcia Paes, Vereadores Ramona Rezk Guimarães, Zoraide marquês Lopes, Ana Tereza da Silva Guimarães, Narlen vieira da rocha e Zenith marquês Ramos Filho. Também teve a presença dos secretários, Otávio Braga (Saúde), Ronivon Macedo (Transporte) e Peterson Chaves (Produção). E a população em Geral. O Requerimento é de autoria da Vereadora Maria Jaci Leal Costa Paes, e foi aprovado por unanimidade na Câmara do Município. Segundo a vereadora vários pedidos foram feitos por moradores do Município junto a câmara de vereadores, os moradores e as autoridades do Município acreditam que uma unidade do IFAM iria beneficiar muito a população local já que o IFAM oferta uma gama de cursos que estão em sintonia com os arranjos produtivos locais. As autoridades irão seguir fazendo visitas a estruturas do município para o mais breve possível o começo dos cursos no município de Urucará.