Aula Inaugural do curso de Pedagogia do Parfor em Urucará

Neste sábado (20) no Auditório da Escola Estadual Ramalho Júnior, foi realizada a Aula Inaugural do curso de Pedagogia do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). É uma ação da Capes que visa induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para profissionais do magistério que estejam no exercício da docência na rede pública de educação básica e que não possuem a formação específica na área em que atuam em sala de aula. Estiveram presente na solenidade de abertura o Secretário de Educação Municipal professor Agildo Castro, o Presidente da Câmara Municipal Matheus Garcia, a Coordenadora do Curso de Pedagogia- Parfor/UFAM professora Marines Vianna, Supervisor João Nelson e Supervisora Suelen Bonfim. Durante a cerimônia os 60 novos alunos foram recebidos de braços abertos. Citação (O Secretário Municipal de Educação deu as boas-vindas falando palavras de incentivo aos novos alunos, agradeceu o apoio do Prefeito Municipal de Urucará Enrico Falabella, dizendo que o curso de Pedagogia no Município tem grande importância para a região por se tratar da formação de professores. “Em um cenário como o atual, é imprescindível uma formação docente sólida e agradeceu a parceria da Universidade Federal do Amazonas/UFAM.) A Coordenadora do Curso Marines Vianna agradeceu a receptividade no Município e destacou que, para a UFAM, os acadêmicos do curso são membros da universidade e é assim que devem se sentir. “É importante enfatizar que a UFAM faz um esforço significativo para a manutenção desses Cursos, dentro de um município que para conseguir isso precisa da parceria das prefeituras municipais”, salientou o coordenador. Ao final da Cerimônia foi ofertado um coquetel aos presentes.